Brasilidade apresenta trabalho do cantor e compositor José Ricardo - QR Code Friendly
Domingo, 29 Novembro -0001 21:00

Brasilidade apresenta trabalho do cantor e compositor José Ricardo

Brasilidade apresenta trabalho do cantor e compositor José Ricardo Foto: Divulgação Internet
O programa Brasilidade da rádio FM Assembleia (96,7MHz) deste domingo (27/08) rende homenagens ao cantor e compositor José Ricardo.

O músico iniciou a carreira artística ainda criança, se apresentando no programa Ritmos da Polícia Militar, na rádio Guanabara. Também participou do programa de calouros comandado por Isaac Zaltman, na rádio Mauá.

Em 1963, recebeu da Revista do Rádio o prêmio de Revelação do ano. Contratado pela RCA Victor, gravou em 1964 um compacto simples com a canção "Eu que amo somente a ti", versão de Aldacir Louro para a música italiana "Io che amo solo te", de Sérgio Endrigo.

A gravação foi hit em programas de rádio como Grande Parada Pastilhas Valda, apresentado por César de Alencar na rádio Nacional. Nesse mesmo ano, a música “Eu que amo somente a ti” foi incluída no LP Juventude Esquema 64, da RCA Victor, que contou com as participações de Rosemary, Sergio Murilo, Adilson Ramos, entre outros.

José Ricardo participou, ainda em 1964, do LP Rio de Janeiro (400), da RCA Victor, lançado em homenagem ao quarto centenário de fundação da cidade, interpretando "Terra carioca", de Antônio Almeida, e "Rio de Janeiro", de Ary Barroso.

Com o sucesso da primeira gravação, lançou, em 1965, o primeiro LP, intitulado Eu que amo somente a ti, incluindo as músicas "Por que só penso em ti" e "Canção da serra", ambas de Evaldo Gouveia e Jair Amorim; "Travesseiro", de José Messias; "Somente uma saudade e Delírio de amor", de Hélio e Dayse Justo; e "Choro de amor", de Erasmo Carlos e Renato Barros.

O trabalho incluiu ainda as canções "O meu mundo" (Il mio mondo), de Bindi, Paoli e E. Guerrieri; "Amor traiçoeiro", de Tito Climent; "Quando é hora de adeus", de Jorge Smera e Paulo Gesta, e "Anamaria", de Sérgio Endrigo, com versão de Aldacir Louro.

Produzido por Fátima Abreu e Ronaldo César e apresentado por Narcélio Limaverde, Brasilidade vai ao ar aos domingos, às 18h, com reprise nas terças-feiras, às 23h.

Da Redação

Lido 2565 vezes