ASSESSORIA JURÍDICA E DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS DA PRESIDÊNCIA
A Assessoria Jurídica e de Relações Institucionais da Presidência é vinculada ao Gabinete da Presidência.
Com base na Resolução nº 698-2019 as atribuições do Assessor Jurídico e de Relações Institucionais da Presidência são:
I – orientar a atuação das áreas jurídicas da Assembleia Legislativa, visando à harmonização dos procedimentos e eficácia das relações institucionais;
II – representar a Presidência quando, expressamente, designado pelo Presidente da Assembleia;
III – prestar assistência jurídica à Presidência;
IV – emitir parecer, de caráter jurídico, sobre matéria de interesse geral da Presidência, sem prejuízo das competências dos demais órgãos;
V – elaborar minutas de contratos e convênios relacionados aos Poderes Executivo e Judiciário, sem prejuízo das competências dos demais órgãos;
VI – propor à Presidência medidas jurídicas para salvaguardar os interesses do Poder Legislativo;
VII – apresentar à Presidência, até 30 (trinta) dias após o início da Sessão Legislativa, o relatório das atividades;
VIII – desempenhar outras atividades correlatas que lhe sejam atribuídas.
Funcionamento:
Dias: Segunda à sexta.
Horário: 8h às 12h e de 13h às 17h.
Local: Edifício Sede da Assembleia Legislativa, sala 318.
Contatos:
Telefone : (85) 3277-2581
LEGISLAÇÃO