Questão de Ordem discute desafios e perspectivas do Governo Lula - QR Code Friendly
Quarta, 21 Dezembro 2022 16:52

Questão de Ordem discute desafios e perspectivas do Governo Lula

(1 Voto)
Nesta quarta-feira (21/12), o programa Questão de Ordem, da TV Assembleia (canal 31.1) recebe o professor doutor Jawdat Abu-El-Haj, docente do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal do Ceará.

Ele vai comentar sobre o novo Governo Lula, eleito para o terceiro mandato (2023-2026). Jawdat Abu-El-Haj vai analisar os nomes escolhidos e já divulgados para ministérios e secretarias do novo governo, as perspectivas e os desafios que deverão ser encontrados pela equipe a partir do próximo ano.

O presidente eleito confirmou que seu governo terá 37 ministérios, sete deles já tiveram nomes confirmados: Ministério da Fazenda, com Fernando Haddad; Casa Civil, com Rui Costa; Defesa, que terá José Múcio como titular; Justiça, será Flávio Dino; na Cultura, Margareth Menezes; Relações Exteriores, com Mauro Vieira; Educação, com Camilo Santana. Os outros 30 nomes devem ser anunciados ainda esta semana.

O professor doutor Jawdat Abu-El-Haj tem experiência nas áreas de Ciências Políticas e Sociologia, com ênfase em Políticas Públicas e Sociologia do Desenvolvimento, atuando principalmente nos seguintes temas: desenvolvimento regional, economia política da globalização e política de telecomunicações.

Tem pós-doutorado na Columbia University, Estados Unidos, e pós-doutorado na Brown University, nos Estados Unidos; fez doutorado em Ciência Política pela University of California e é graduado em Matemática pela University of California. Foi professor visitante na Universidade de Colônia e no ICS-UL (Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa).

Com apresentação do jornalista Renato Abreu e produção de Helenir Medeiros, o Questão de Ordem vai ao ar de terça a sexta-feira, às 19h30. A reprise acontece às 7h do dia seguinte. O programa também é transmitido pela rádio FM Assembleia (96,7 MHz), de terça a sexta-feira, às 22h.

Juliana Melo

Edição: Clara Guimarães