Em Cena apresenta os espetáculos
Quinta, 13 Outubro 2022 16:09

Em Cena apresenta os espetáculos "Alice no País da Música" e "Memórias do Subsolo"

O programa Em Cena, da TV Assembleia (canal 31.1), apresenta, nesta quinta-feira (13/10), duas edições do programa. A primeira edição, exibida às 19h20, vai apresentar o novo espetáculo musical “Alice no País da Música”, idealizado pela Fundação Social Raimundo Fagner (FRFagner), que marca o mês das crianças, comemorado em outubro.

Para dar detalhes sobre o musical, que terá apresentações em Fortaleza, nas cidades de Orós, Icó, Iguatu e em municípios do Centro-Sul cearenses entre os dias 12 e 28 de outubro, participa a diretora do evento, Mariana Elani.

O espetáculo é formado por 120 jovens músicos, 60 em cada orquestra, formando o coro e os naipes de flautas, violões e percussão. A entrada é gratuita. Realizado pelo Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura Pronac N° 212461, Grupo Três Corações e FRFagner, a apresentação “Alice no País da Música” é baseada na clássica obra “Alice no País das Maravilhas”. Com texto de Elvira Drummond e adaptação de Mariana Elani, o espetáculo recebe o olhar lúdico e a sonoridade doce trazidos pelas crianças da orquestra infantil atendidas pelo projeto @Aprendendo com Arte, da FRFagner, revelando nas cenas um caminho mágico de Alice para conhecer o universo musical.

O musical conta com nove composições, que narram a trajetória de Alice nesse universo mágico. São elas: “O Tempo”, “A Porta”, “Jardim Feliz”, “Canção do Gato Risonho”, “Alice e o Gatinho”, “Tudubum, Tudubim”, “Chapeleiro Maluco”, “Cartas de Baralho” e “Cante Comigo”.

Já a segunda edição vai destacar o espetáculo “Memórias do Subsolo”, que estará em cartaz nos dias 18 e 19 de outubro, no Theatro José de Alencar (TJA). Para falar sobre a encenação, participa o ator Enrique Patrícios, que também assina a adaptação do texto original do escritor russo Fiódor Dostoiévski.

O texto de Dostoiévki nos entrega uma personagem em crise existencial que dispara seu rancor contra tudo e contra todos. “A personagem subterrânea se divide entre o divino e o demoníaco; se afirma e se nega a si mesmo sucessivamente. Sua narrativa vai da galhofa à tragédia, destila amargura e escárnio contra tudo e contra todos.

O monólogo "Memórias do Subsolo" é um espetáculo leve, divertido, convida-nos a uma reflexão, a olharmos para nós mesmos, um olhar interior para nosso comportamento na sociedade contemporânea. Fala de amor e desamor.

Com apresentação de Luciana de Andrade, produção de Adriano Alves e Virna Cavalcanti, direção de Clara Pinho e edição de Daniel Cardoso, o Em Cena vai ao ar às quintas-feiras, a partir das 19h20. A reprise acontece ao longo da semana, durante a programação da TV Assembleia.

WT/CG

Lido 628 vezes Última modificação em Quinta, 13 Outubro 2022 16:32