Em Cena destaca os espetáculos
Quinta, 08 Dezembro 2022 13:38

Em Cena destaca os espetáculos "Pas de Temps" e "Caligrafias"

(1 Voto)
O programa Em Cena, da TV Assembleia (canal 31.1), apresenta, nesta quinta-feira (08/12), às 19h20, duas edições. Na primeira, entrevista a atriz da Companhia de Epidemia de Bonecos Izabel Vasconcelos. Na segunda edição, participam os concludentes do curso Princípios Básicos de Teatro (CPBT) do Teatro José de Alencar (TJA), os atores Filipe Feros e Claudio Emanuell.

Izabel Vasconcelos dá detalhes sobre o espetáculo "Pas de Temps", realizado pela Companhia de Epidemia de Bonecos até o dia 22/12, no teatro B. de Paiva, no Porto Dragão, em Fortaleza. A peça conta a história de Augusto e Sofia, que viviam uma vida em intenso movimento, entretanto o amor do casal estava monótono. A felicidade deles estava por um fio originado por intolerâncias e injustiças que os separa, todavia a paixão que os envolvia os conduziu a decisões importantes para viver um único caminho, o amor.

A Companhia Epidemia de Bonecos existe há 25 anos e já se apresentou em vários locais do mundo com seus espetáculos, entre eles, o "Pas de Temps" que já participou do Festival Mondial des Theatres de Marionnettes, em Charleville-Mèziére, na França - trata-se do maior festival de bonecos do mundo.

O Em Cena também recebe os concludentes do curso Princípios Básicos de Teatro (CPBT) do Teatro José de Alencar (TJA), os atores Filipe Feros e Claudio Emanuell, com mais detalhes do espetáculo "Caligrafias".

A peça acontece no Teatro José de Alencar (TJA), entre os dias 15 e 17/12, em duas sessões, às 8h30 e às 20h. O espetáculo é o trabalho de conclusão de Curso sobre Princípios Básicos em Teatro (CPBT) do Theatro José de Alencar, formado por um elenco de 29 alunos.

O curso teve uma duração de nove meses, com experiências teóricas e práticas. O espetáculo "Caligrafias" será palco de uma multiplicidade de histórias e contextos escritos a várias mãos, mas numa só voz.

Com apresentação de Gleick Freitas, produção de Adriano Alves, Virna Cavalcanti e Marcello Marreiro, direção de Clara Pinho e edição de Daniel Cardoso, a reprise acontece ao longo da semana, durante a programação da TV Assembleia.

LV/CG

Lido 965 vezes Última modificação em Quarta, 07 Dezembro 2022 16:50