Municípios emancipados em fevereiro recebem homenagem da AL - QR Code Friendly
Segunda, 16 Abril 2012 12:06

Municípios emancipados em fevereiro recebem homenagem da AL

Jornada Municipalista Jornada Municipalista Foto: Dário Gabriel
 O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cláudio (PSB), abriu na manhã desta segunda-feira (16/04) a última edição da Jornada Municipalista que homenageou 13 municípios criados em fevereiro. Durante a solenidade, representantes das cidades de Amontada, Aquiraz, Bela Cruz, Forquilha, Granjeiro, Itarema, Massapê, Mauriti, Milhã, Quixelô, Saboeiro, Umirim e Varjota receberam placas comemorativas.

A iniciativa é da Mesa Diretora da Casa – organizada pelo Instituto de Estudos e Pesquisas para o Desenvolvimento do Ceará (Inesp). No total foram contempladas as 184 cidades cearenses.

O presidente da Casa parabenizou os municípios emancipados e ressaltou que o evento aproxima o Poder Legislativo das regiões do Estado. “Esta Casa representa cidadãos e municípios, portanto, é fundamental para o Legislativo estar sensível às demandas de todos”, afirmou.

O parlamentar salientou ainda que a Jornada é um meio para que os secretários de Estado exponham as políticas públicas voltadas para todas as regiões do Ceará. “Além de comemorar a emancipação destas cidades, a Assembleia proporciona que os municípios e seus prefeitos conheçam as oportunidades desenvolvidas para cada canto do Ceará”, disse.

Para falar sobre as ações do Governo para os municípios estiveram presentes ao Plenário 13 de Maio o secretário da Saúde, Raimundo José Arruda Bastos e o controlador e ouvidor geral do Estado, João Alves Melo. Também prestigiaram o evento o desembargador do Tribunal de Justiça, Suenon Bastos, vice-presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Adail Júnior (PV), e prefeitos dos municípios cearenses homenageados.

Os deputados João Jaime (PSDB), Manoel Duca (PRB), Roberto Mesquita (PV), Bethrose (PRP), Sérgio Aguair (PSB) e o vice-presidente da Casa, deputado José Sarto (PSB), também participaram do evento.
GM/CG

Lido 2427 vezes Última modificação em Sexta, 20 Abril 2012 09:45