Cabeceira entrevista o poeta Batista de Lima nesta terça-feira - QR Code Friendly
Terça, 29 Novembro 2022 08:24

Cabeceira entrevista o poeta Batista de Lima nesta terça-feira

O poeta cearense Batista de Lima é a atração desta terça-feira (29/11) do programa Cabeceira, da TV Assembleia (canal 31.1), a partir das 19h20. Em pauta, a apresentação do livro “Uma Casa Toda Mãe”, de autoria dele, incluído na programação da XIV Bienal Internacional do Livro do Ceará, entre os dias 11 e 20 de novembro de 2022.

Lançada em setembro deste ano no Ideal Clube, a obra reúne cerca de 40 crônicas com metáforas que levam o leitor a refletir sobre a origem das coisas e da própria vida em meio a surpresas e encantamentos, ao passo que revela o amor que o poeta carrega pelo sertão.

Na edição do programa, Batista de Lima também vai comentar sobre o livro "Manifestos da Literatura Cearense", também dele, lançado pela Academia Cearense de Letras. A publicação reúne manifestos de criação das mais importantes agremiações literárias do Ceará, entre os quais Padaria Espiritual, Grupo Siriará, Seara e Mutirão. É um incentivo aos movimentos culturais e reforça a importância da poesia na formação de leitores e do patrimônio histórico.

Graduado em Letras e Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), mestre em Literatura pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Batista de Lima é professor, escritor e membro da Academia Cearense de Letras e da Academia Cearense da Língua Portuguesa. Possui diversos livros de poemas, contos, ensaios e crônicas, editados desde a década de 1970.

Com produção e apresentação da jornalista Rosanni Guerra, coordenação de Clara Pinho, edição de Samuel Frota, imagens de Clodoaldo Pinheiro Adalberto Júnior, Cabeceira vai ao ar às terças-feiras, a partir das 19h20.
LS/AT

Lido 485 vezes Última modificação em Terça, 29 Novembro 2022 14:27