Ely Aguiar faz balanço da atividade parlamentar - QR Code Friendly
Quarta, 12 Dezembro 2018 10:50

Ely Aguiar faz balanço da atividade parlamentar

Dep. Ely Aguiar ( PSDC ) Dep. Ely Aguiar ( PSDC ) foto: Junior Pio
O deputado Ely Aguiar (PSDC) se despediu, nesta quarta-feira (12/12), durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa, do Parlamento estadual, onde atuou durante 12 anos.. “Quero agradecer a todas as pessoas que acreditaram em mim e a colaboração dos colegas deputados.” Ele disse que sempre procurou se espelhar “em grandes políticos cearenses”, cuja história buscou se aprofundar.

O parlamentar afirmou que sai da AL mais experiente e com a sensação de dever cumprido, de que lutou pelos interesses dos cearenses. “Nesse parlamento adquiri experiência, maturidade política maior, procurei participar,  ou pelo menos trazer uma esperança maior para a população por meio de projetos”, ressaltou.  O deputado acrescentou  que teve as contas aprovadas pela Justiça Eleitoral.

Ely Aguiar também prestou contas do  realizado no período, salientando que foi contra proposituras que iriam de encontro à população cearense, como aumento de impostos. No município do Crato, berço político dele, lutou pela concretização de grandes projetos como o da urbanização do Horto e da imagem de Nossa Senhora de Fátima. “A minha cidade me deu dois mil votos. O problema é que apareceu lá muito dinheiro, e aquele que vende seu voto não pode reclamar de político corrupto”, lamentou.

O deputado  desejou sorte aos colegas que estarão nos próximos anos na Casa, assegurando que “todos são imbuídos do melhor propósito.”

Em aparte, os deputados Fernando Hugo (PP) e Dra. Silvana (PR) enalteceram a conduta e a atuação do parlamentar. Fernando Hugo lembrou que Ely Aguiar é responsável por iniciativas relevantes para o Ceará, destacando o Batalhão de Fronteiras, reconhecido pelo governador Camilo Santana. “Foi um diferencial para o controle da segurança pública”, citou. “Por isso sai daqui com uma história limpa, sem ranço, sem rancor e ódio. Da propositura e do contraponto vossa excelência é mestre”, acrescentou.

Dra. Silvana afirmou que ainda está sem acreditar que o parlamentar não obteve êxito na votação, pois grande foi a participação do parlamentar para o Estado. Ela elogiou a postura firme do deputado em assuntos polêmicos, citando a defesa da retirada da ideologia de gênero das escolas. “Vossa Excelência não sai da vida política, porque o povo e esta Casa lhe quer."

LS/AT

Lido 1921 vezes Última modificação em Quarta, 12 Dezembro 2018 11:35